Crowdfunding: como funciona?
Já ouviu falar em crowdfunding? Provavelmente sim!
De uns anos para cá essa forma de captação de dinheiro por empresas e até pessoas físicas vem se popularizando e recentemente foi regularizada pela CVM no Brasil. É uma forma mais barata e criativa de captar dinheiro, principalmente quando as quantias não são tão altas, o que muitas vezes descarta o uso do mercado financeiro tradicional.
O funcionamento é bem simples: basta se cadastrar em uma plataforma autorizada pela CVM, fornecer seus dados pessoais ou da sua empresa, indicar quanto dinheiro você está buscando captar e quais os benefícios e contrapartidas que você vai entregar para quem investir, como ações da empresa, brindes, entre outras.
Ponto importante! Se você for uma empresa buscando captação, é de extrema importância e muitas vezes obrigatório fornecer informações detalhadas do mercado que você se encontra, projeções financeiras e os riscos envolvidos. Dessa forma, quem for investir terá todas os dados em mãos para tomar uma decisão embasada.
E aí, gostou? Você ou algum conhecido já captou ou investiu por um crowdfunding?
#crowdfunding #direitosocietário #advocacia #direito #postsdedireito #direitoporamor #limitada #responsabilidade #adv #cvm #lei |